Artigos

Confira nossos conteúdos exclusivos

fusões e aquisições

O que são Fusões e Aquisições?

Se você é apaixonado por notícias sobre mercado e negócios, a essa altura já deve ter notado o aumento no conteúdo publicado sobre fusões e aquisições. E há uma razão para tal movimento. Também chamadas de M&A - do inglês Mergers & Acquisitions - trata-se do método que visa consolidar uma empresa por meio de diferentes transações financeiras, sejam elas de compra, venda ou integração.
valuation

Valuation: você sabe o valor da sua empresa?

Quando falamos do crescimento sustentável de um negócio, muitas vezes, a captação de investimentos pode ser uma das estratégias adotadas. Agora, para dar este passo, o valuation é indispensável.
Análise de performance: como saber se meu negócio bate metas

Análise de performance: como saber se meu negócio bate metas

Está enganado aquele que pensa que estabelecer e bater metas é exclusividade da equipe de vendas. Já vemos empresas que estendem essa realidade para outros setores como método para engajar todo o time no objetivo principal do negócio.
Dicas para fazer o seu negócio crescer durante a crise

Dicas para fazer o seu negócio crescer durante a crise

Nos encaminhamos cada dia mais para uma rotina próxima da ‘normalidade’. Já podemos presenciar a tão aguardada retomada da economia. Contudo, este cenário de recuperação não é sinônimo de encerramento da crise econômica.
Meta X Indicadores: Entenda cada um deles

Meta X Indicadores: Entenda cada um deles

Qualquer empresa que deseja crescer deve contar com a Gestão Empresarial. A questão é que para que a administração de fato gere resultados é preciso uma abordagem sistêmica de processos. Isso significa que será preciso estabelecer objetivos e, principalmente, metas tangíveis para a operação.
Gestão de pessoas em tempos de crise

Gestão de pessoas em tempos de crise

uem nunca ouviu a frase ‘’o capital humano é o bem mais precioso de uma empresa’’. A princípio, quando escutamos achamos um exagero. Mas avalie novamente a sentença. Agora, reflita: uma companhia como a Apple, ou Amazon, teriam crescido sem o auxílio de uma equipe capacitada e engajada?